Visite

Acesse: vereadornassokaxinawa.blogspot.com.br - Contato: 68 9938-1042

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sessão de vereadores

  Na sessão desta terça feira o vereador Cacique Nasso Kaxinawá, em uso de suas palavras em pêsames ao ex-vereador Luís Meleiro pela morte de sua mãe dona Ireni.

  Neste fim de semana o vereador Cacique Nasso Kaxinawá esteve ausente da cidade, pois o mesmo estava em visita à aldeia do Humaitá, participando da 2ª edição do festival uma bonita festa realizada no local, onde reuniu varias aldeias, e diversos povos Tarauacá e Jordão.

  No sábado foi realizado na câmara municipal a 14° conferencia do PCdoB onde reuniu as lideranças do partido, e mais uma vez foi firmado o compromisso de ajudar Tarauacá, o compromisso de unificar e contribuir para o povo Tarauacaense.

  Participação do seminário do assessor indígena, na qual é representado pelo Cacique Bené, nos dias 05 á 08 de novembro aconteceu no fórum de São Paulo RCA-Rede de cooperação Assistencial em SP, debate sobre os jovens indígenas na aldeia e na cidade, com intuito de avaliar a politica de organização âmbito de fortalecimento cultural dos jovens indígenas como também a fragilidade a politica de organização indígenas no que refere à educação especifica e todos os povos indígenas brasileiros. 

  Nos dias 19 a 21, foi realizado o 3° fórum do movimento de associação dos agentes agroflorestais do Acre AMAIA/AC, no sitio da CPI/AC, onde foram feitas as avaliações das parceiras governamentais tais como projetos e convênios para pagamento de bolsa para os agentes.
Critério para ser agente agroflorestais
Como também foi criado um GT para discutir sobre a lei reconhecimento dos agentes como uma categoria profissional.
Hoje dia 24, está acontecendo oficina sobre o OIT 169, com as lideranças indígenas.
No dia 29 a 30, na aldeia Água – Terra indígena Praia do Carapanã, haverá a 2° reunião de planejamento de manejo de Pirarucu com a presença das lideranças e representante do WWWF, e representante de umas lideranças indígenas de Cruzeiro do Sul. Nessa reunião será definido o lagos de manejos e critérios.

  Dia 15, temos uma agenda para a terra indígena Ashaninka do Igarapé primavera para participar de uma reunião organizacional daquele Povo, onde estão discutindo sobre a educação, saúde, meio ambiente e organização interna.

  Domingo o vereador participou da reinauguração do mercado municipal onde foi entregue para a nossa população.   




ASSESSORA DO GABINETE
 ROSEMISTA MARINHO








Nenhum comentário:

Postar um comentário